A CASA DA MÃE JOANA

Bem vindo ao blog A Casa Da Mãe Joana. Obrigado. Volte sempre!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Como Surgiram as Principais Criaturas Misteriosas do Mundo


Há muito tempo fala-se de criaturas das neves, pântanos e monstros marinhos. Muitos vem sendo contestados pela ciência, outros reconhecidos. Aqui neste post, você confere algumas histórias e fotos de como surgiram estas criaturas misteriosas.
Abominável Homem das Neves
Os moradores do Tibete e Nepal acreditam na existência de um yeti (ou Abominável Homem das Neves) durante séculos. Quando exploradores ocidentais começaram a desbravar o Monte Everest, afirmaram que avistaram uma fera, alta e peluda que andava ereto. A foto acima é de um modelo feito para o Yeti.
Pé Grande
Uma expedição, em 1951, ao Monte Everest, produziu fotografias de pegadas de grandes dimensões. Em 1954, o Daily Mail de Londres até patrocinou uma outra expedição para procurar a criatura. Algumas pessoas no Pacífico Noroeste afirmam terem visto um animal gigante, chamando-a de Pé Grande.
Chupacabra
Este “animal” vem aterrorizado os agricultores da América Latina por muitos anos. Embora, provavelmente sejam cães com sarna, contos do chupacabra ganham força na China e Américas. Foto: uma criatura que, acreditava-se, na época, ser um chupacabra, matou cerca de 30 aves em fazendas em Abilene, Texas, em setembro de 2005.
Monstro do Lago Ness
O Lago Ness durante décadas recebe visitantes em busca de um monstro. Mais de mil pessoas já viram “Nessie”, como os moradores costumam chamá-lo, desde 565 dC. Foto: um grupo de monges da Abadia em visita ao lago.
Monstro do Lago Ness 2
Mas Nessie é real? Sua popularidade aumentou em 1930, quando surgiram fotografias de uma misteriosa figura de dinossauro emergindo das águas do lago. As aparições ajudaram a crescer a indústria turística, dando aos visitantes a oportunidade de encontrar o monstro. A foto mais famosa (acima), foi classificada como falsa.
Dragão
Enquanto lagartos gigantes que cospem fogo são a espinha dorsal dos contos de fadas, dragões de verdade ocupam a Indonésia. Estes “crocodilos da terra” foram descobertos em 1910. Foto: dragão de Komodo, no zoológico de Londres.
Lula gigante
Diferente do que várias histórias mostram, o verdadeiro monstro do abismo é uma lula gigante, uma criatura com tentáculos que podem crescer mais de 13 metros de comprimento.
Celacanto: relíquia da era dos dinossauros
Pensava-se que o Celacanto havia desaparecido há 65 milhões de anos com os dinossauros, até sua redescoberta em 1930. Hoje eles são encontrados nas águas profundas da África e Indonésia. Foto: um celacanto no Museu Nacional do Quênia.
Lobisomen
Nos filmes e literatura, os lobisomens são criaturas mitológicas que saem na lua cheia e devem ser abatidas com balas de prata. Mas na vida real, os “homens logos” sofrem de hipertrocose, uma condição que causa o crescimento excessivo de pelos.
Fadas
Vários registros citam as fadas como criaturas magras e aladas. Uma série de fotografias feitas no início do século XX mostra duas meninas posando com o que parece ser uma pequena mulher alada.
King Kong
A lenda do gigantesco macaco surgiu após uma expedição na ilha de Komodo. Na atualidade, o maior primata do mundo é o gorila, encontrados na África central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário