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sábado, 3 de abril de 2010

GSx-1300R HAYABUSA - Post Muito Grande!





Cilindradas 1340 cm³
Motor 4 tempos, 4 cilíndros em linha com 16 válvulas, dohc, refrigeração líquida com SRAD

Diâmetro e curso 81,0 mm x 65,0 mm

Taxa de compressão 11,0 :1

Transmissão 6 velocidades

Sistema de transmissão Corrente

Sistema de lubrificação Cárter úmido

Alimentação Injeção eletrônica

Ignição tipo Eletrônica digital

Sistema de partida Elétrico

Comprimento total 2.190 mm

Largura total 735mm

Altura total 1.165 mm

Distãncia entre eixos 1.480mm

Distância do solo 120 mm

Altura do assento 805 mm

Peso seco 220kg

Suspensão dianteira Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Suspensão traseira Balança de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão.

Freio dianteiro Duplo disco ventilado e flutuante, ventiladoo 0 de 310 mm, mordido por pinças de 4 pistoes opostos de montagem radial

Freio traseiro disco ventilado. 0 de 260 mm mordido por pinça deslizante de 1 pistao

Cores Azul, Laranja, Preta, Branca

Um pouco De Sua Hitória:
A Suzuki Hayabusa (também conhecida como GSX1300R em alguns países) é uma motocicleta Hyper Sport originalmente apresentada pela Suzuki em 1999. Possui um motor de 1.340cc de 4 cilindros em linha, 4 tempos e foi exaustivamente testada como sendo a motocicleta em produção mais rápida do mundo antes de um acordo de cavalheiros entre os fabricantes japoneses em 2001 para limitar, eletronicamente, a velocidade das motocicletas produzidas a patir daquele momento.
1999


O nome Hayabusa é a tradução japonesa para Falcão-peregrino, o pássaro que é capaz de velocidades superiores a 320km/h[2] e é, também, o predador natural (talvez não por coincidência) do blackbird (nome atribuído a várias espécies de pássaros), em uma clara referência à CBR 1100XX Super Blackbird pois, quando foi lançada no mercado, em 1999, tomou o título de motocicleta mais rápida do mundo das mãos da Honda. A primeira geração da Hayabusa era chamada de GSX1300R e era impulsionada por um motor de 1.299cc com 4 cilindros em linha, refrigerado a água. Esse motor permaneceu praticamente inalterado até o modelo 2008 ser lançado no mercado. Originalmente, o motor de 1.299cc é capaz dos seguintes números:



1/4 de milha (402m): 10.02s @ 231.26km/h[3]

60-130 km/h: 3.13s[3]

130-160 km/h: 3.31s[3]

Velocidade Máxima: 317km/h (recorde aferido pelo Guinness Book de 2000 e 2004)[3]

Potência: 157cv @ 9.800 rpm (medido na roda traseira)[3]
 
 
 
 2008


http://tbn1.google.com/images?q=tbn:V0sBZqkBz0ExbM:http://www.fantom-xp.com/wallpapers/27/Suzuki_Hayabusa.jpg A competição no segmento de motos Hyper Sport cresceu muito com a inclusão de outras marcas, como BMW K1200S, Kawasaki Ninja ZX-12R e Kawasaki Ninja ZX-14. Esse crescimento fez com que a Suzuki repensasse toda a estratégia de mercado da Hayabusa, revisando todo seu modelo para o lançamento de 2008.[4] A Suzuki simplesmente abriu mão da designação GSX1300R em alguns países e chamou a motocicleta de Hayabusa. O tamanho do motor cresceu para 1340cc com uma taxa de compressão de 12.5:1. Após toda a revisão, o ganho de potência obtido superou em de 12% ao propulsor anterior, passando a gerar 194cv.[5][6]



O combustível agora é injetado através de um novo corpo de borboleta de 44mm, usando o Suzuki Dual Throttle Valve (ou somente SDTV). O sistema de seleção do modo de pilotagem (chamado de Suzuki Drive Mode Selector, ou simplesmente S-DMS[7]) , uma tecnologia introduzida na linha GSX-R, permite escolher entre três opções de entrega de potência: conforto (touring), normal e esporte (high performance). Uma das características mais notáveis é a inclusão de um novo sistema de exaustão 4-2-1-2, que cumpre as exigências das regulamentações de emissão de gases EURO3 e EPA Tier 2, um sistema de embreagem deslizante, uma carenagem redesenhada, os piscas traseiros também foram incorporados à traseira da motocicleta, para melhoria da aerodinâmica. Apesar da velocidade máxima, uma das características mais marcantes do modelo, ter sido limitada eletronicamente em 299km/h, a aceleração está mais rápida, mesmo comparada aos carros mais rápidos do planeta: de 0 a 160km/h em 5.44s[3]


Bom e vamos aos vídeos:



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